domingo, 12 de setembro de 2010

SUPER CRENTE!

“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” (Romanos 2:1 a 4).

Gostaria de colocar algo aqui para a nossa meditação e edificação.
Um Jovem cujo qual nasceu em lar cristao e fora doutrinado em usos e costumes rígidos da igreja e quando completou a idade adulta, a primeira coisa que fez foi deixar de ir a casa de Deus, seu pai disse que até parece que recebeu carta de alforria ( que era dada antigamente para a libertação dos escravos) e este jovem foi para o mundo das drogas e outras coisas mais, foi para o fundo do poço e lá Deus falou ao seu coração e ele voltou para a igreja .
Agora firme nos cultos, não perdia nenhum culto sequer, queria estar presente todos os dias na igreja e falava as pessoas com relação ao amor de Deus , que Deus transformou a sua vida e sou testemunha disto, este jovem, antes era petulante , grosseiro e qualquer coisa era motivo de briga, agora manso e humilde, Glorias a Deus.
Nesta transformação muitos creram no poder de Deus pois como pode um homem destes ficar um cordeirinho? Era o orgulho de seus pais, de seus irmãos e a sede em busca de Deus por parte dele era tanta que foi separado na igreja para a obra de Deus e só tinha um objetivo servir a Deus.

Passou alguns anos e num dia destes soube que ele tinha brigado com a esposa e foi afogar as magoas numa garrafa de cerveja e vi estampado no rosto de seus pais a decepção nua e crua e particularmente fiquei chocado com tudo isto, e mais tarde este homem arrependeu-se do que fez e pediu perdão a sua esposa e foi perdoado.


Deus quando nos chama, realmente há uma mudança de comportamento em nossas vidas, não andamos mais em rodas de escarnecedores, não mentimos, não enganamos, não roubamos, não fazemos mais coisas que venham a prejudicar o nosso próximo e as nossas atitudes são para glorificar e exaltar a Deus através de nossas vidas, mas não somos super crentes e nem super homem, somos todos sujeitos a falhas e carecemos da graça de Deus.

Conversei com os pais deste homem e fiz entender que Glorias a Deus que ele se arrependeu e que todos nós estamos sujeitos a falhas, mas o arrependimento sincero é recebido no céu.

Devemos sim, caminharmos e todos os dias sermos melhores do que o dia de ontem, hoje erramos , mas amanha não cometeremos os mesmos erros e isto certamente agrada a Deus e as pessoas que estao a nossa volta verão que realmente este homem ou mulher é diferente, na verdade estao vendo Cristo refletido através de nossas vidas.

Julgas as pessoas por causa das coisas do mundo, não agrada a Deus, estamos no mundo e é aqui que faremos a diferença :

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus. Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.(colossenses 2:16 a 23)


Bater no peito e dizer que eu sou o “tal” é muito perigoso , eu não faria tal coisa, sou um pecador em busca da misericórdia de Deus.

O aposto Paulo escreve algo para a nossa meditação.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.(I corintios 10:12)


Complementando:


Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.(Romanos 12:1 a 3)



A cada dia, Deus nos concede a oportunidade de sermos melhores do que ontem, por isto este dia se chama PRESENTE.

É um presente de Deus para que sejamos melhores e a pessoa que está ao nosso lado, agradece

Deus te abençoe e te guarde

Carlos Coutinho

Nenhum comentário: