quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NÃO NOS AMEDRONTEMOS!

Nem sempre podemos alterar as circunstâncias, contudo, temos a garantia da proteção do Senhor a cada passo, em cada instante de nossa vida. Se nossa preocupação diz respeito às finanças, ao lucro ou prejuízo financeiro que estamos experimentando ou aguardando, também sobre isso Deus tem não só o controle, mas TUDO Lhe pertence.

_ “Farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; farei abalar todas as nações...” (Ag 2. 6, 7).
Ou seja, no momento oportuno, no tempo que o Senhor determinar, Ele há de mover o mundo para nos abençoar. Ele vai fazer com que alguém se lembre de nós, ou que alguma coisa extraordinária aconteça a nosso favor. Ele é o Senhor dos Exércitos, nunca nos esqueçamos disso! Ele cuida de nós, somos propriedade exclusiva do Senhor. Ele nos ama muito além do que podemos imaginar.

O fato de ficarmos tão fixados e preocupados com a nossa própria sorte tira a nossa capacidade tanto no sentido de desfrutar do que temos como de compartilhar com os que nada possuem. Bastaram os poucos peixes e pães, como foi suficiente o bastão que estava nas mãos de Moisés; o punhado que havia nas mãos da viúva pobre que hospedou Elias; e a disposição de fé dos coríntios para fazerem uso de seus dons espirituais... “Só é pouco o que temos enquanto está em nossas mãos e serve apenas aos nossos próprios interesses pessoais” ([1]). É quando percebemos nossa insignificância e a nossa carência da graça bendita.

Podemos nos lembrar do maná, no deserto. Cada dia o Senhor lhes dava apenas a provisão diária. Deus queria que eles dependessem dEle todos os dias. E cada dia o Senhor lhes dava o suficiente para viverem. Por isso Jesus ensinou-nos a orar assim: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje!“ ([2]). E ainda: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” ([3]). E Paulo acrescenta: “Porque quando estou fraco, então é que sou forte” ([4]). Sim, o Senhor é fiel em Sua palavra, podemos crer também que Ele não há de nos faltar hoje. Deus tem o poder das trevas sob o Seu controle. Não nos amedrontemos!

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] Pr. Hélcio da Silva Lessa
[2] Mt 6.11
[3] Mt 6.34
[4] 1 Co 12.10

Nenhum comentário: