quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MULHER, POR QUE CHORAS?

_ "Porque levaram meu Senhor, e não sei onde o puseram" (Jo 20.13b).

Maria Madalena era uma mulher sem esperança, sofrida e maltratada pelas hostes do inferno. Possuída por sete demônios, os quais foram expulsos por Jesus (Mc 16.9; Lc 8.2).

Foi liberta pelo sangue de Jesus, isto é, pela autoridade e poder do Senhor Jesus. Mas, também, era uma mulher agradecida. Jamais haveria de esquecer o grande e maravilhoso milagre efetuado em sua própria vida. Sete espíritos malignos! Jesus disse que, quando o espírito imundo sai da pessoa e volta posteriormente, traz consigo outros sete piores do que o anterior. E o último estado dessa pessoa é pior que o anterior (Mt 12:43-45).

Uma mulher enganada por muitos anos. Viveu nesse estágio mais avançado na degradação espiritual. Alguns usam a expressão, espírito evoluído, com poderes extra-sensoriais, e coisas desse gênero... Como tantos hoje que vivem aparentemente curtindo a vida, porém, trazendo no íntimo a amargura do inferno, tendo os demônios como companheiros e senhores de seus atos. É o que significa, realmente, viver num inferno aqui na terra. Embora saibamos pela revelação bíblica que o Inferno, preparado para o Diabo e seus anjos, é ainda bem pior (Ap 20:10-15).

Quantos filhos do Deus vivo, ainda hoje, estão vivendo como escravos, abatidos e revoltados em meio ao deserto da vida! Quando ousamos crer que Deus tem as respostas que precisamos, e que no Seu próprio tempo Ele nos fará saber o que está fazendo para nós e em nós... Quando, então, resolvemos obedecê-Lo, a recompensa não tarda – a eliminação dos males da alma e a paz se fazem sentir. Um dia, então, experimentaremos o prazer de saber que as barreiras foram superadas, atingimos os limites celestiais. Haveremos de contemplar o sobrenatural, fora dos limites humanos. Então, nunca mais haverá barreiras sociais, isolamento, solidão e tristeza. Nunca mais despedida: "Jamais se diz adeus ali". Nunca mais fome, lágrimas e morte. Lembremo-nos, ainda, que fomos chamados por Deus para enfrentarmos desafios, vencer, superarmo-nos em nossas próprias limitações.

Não podemos nos deixar abater, parar, entregar os pontos nos voltando para trás: "...Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lc 9.62).
Avante, pois, olhando para frente e para o alto, na certeza de que a vitória já nos foi assegurada por Cristo Jesus! Amém.


Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: