terça-feira, 14 de setembro de 2010

ELE NOS CONDUZ À VITÓRIA

Assim como a Bíblia menciona a respeito da experiência de Filipe, após ter pregado ao eunuco da rainha de Candace e tê-lo batizado, que o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, vindo a achar-se em Azoto,[1] assim também aconteceu com o profeta Ezequiel. Ele foi conduzido pelo Espírito de Deus até aquele local sinistro, um vale repleto de ossos humanos, desconjuntados e ressecados.

O profeta já havia passado por várias experiências marcantes e semelhantes a essa, quando Deus o fizera vivenciar na prática algo que o possibilitasse não só entender e simpatizar-se com os problemas alheios, mas, principalmente, a sentir e sensibilizar-se de uma forma real a situação em que viviam aqueles para quem ele fora enviado a pregar.

Certamente, como nas experiências anteriores, esta não fora uma experiência agradável, nem tampouco tranquila para o profeta de Deus. Da mesma forma que Deus fez com que o profeta vivenciasse na prática esta cena dramática e caótica, assim também, quando Ele quer nos usar de maneira especial e poderosa, quase sempre Ele nos conduz através de experiências traumáticas; e não apenas através de visões, mas na prática diária, através de situações chocantes e estarrecedoras.


Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

[1] At 8.39-40

Nenhum comentário: