sábado, 17 de outubro de 2009

QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.(Romanos 8:35 a 37)



Muitas são as promessas de Deus sobre as nossas vidas, a maior e a mais importante é a salvação eterna por Cristo Jesus, entretanto Deus não nos priva da aflições, é neste momento de lutas e intempéries em nossas vidas que aprendemos a confiar no Senhor, pois Ele é que permite todas as coisas e é Ele que nos livra de todas as coisas.

Me recordo a respeito da Palavra de Deus sobre os três homens que não negaram a fé diante do rei Nabucodonosor , seus nomes Hananias,Misael e Azarias, eles não se prostraram diante de uma estatua de ouro e com isto foram colocados numa fornalha de fogo.

Se isto acontecesse hoje conosco qual seria a nossa reação?

Será que teríamos a mesma fé e confianca em Deus como os três tiveram?

Os Três homens citados por não se prostrarem diante da estatua foram colocados na fornalha ardente e veja o que está escrito :



Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer. E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente. Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente. E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego. E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.(Daniel 3:19 a 25)


Deus não nos livra das aflições, mas Ele passa tudo isto conosco segurando em nossas mãos e garantindo a vitória.


A Bíblia diz que:



Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. (salmos 34:19)


Deus não esconde as aflições que muitos passaram por amor a Jesus Cristo, o apostolo Paulo que o diga, mas nos versículos iniciais ele escreve, quem nos separará do amor de Cristo e nos no final escreve:



Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


Por mais que as tempestades estejam assolando o seu barco, saiba que o Senhor está contigo e em tempo te dará a vitória para a Gloria de Deus, em nome de Jesus


Deus te abençoe e te guarde.



Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petiçöes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses 4:6)

Paulo Sergio

Nenhum comentário: