quinta-feira, 15 de outubro de 2009

QUANDO VEM A PROVAÇÃO

_ “A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” (Mt 4.1).

O que fazer quando nos sentimos prisioneiros de nós mesmos. Quando afloram incontrolavelmente os sentimentos adormecidos como um vulcão em ebulição depois de anos de dormência. O que fazer quando nossa imaginação fantasiosa escapa ao controle da razão, nos transportando à distância e lugares jamais concebidos pela lógica humana? O que fazer quando a “impossibilidade” inexorável das ambições e desejos secretos vão se perpetuando à medida que nossos dias vão se extinguindo? ­

Talvez você esteja passando por um momento difícil, turbulento, angustiante, e esteja a se questionar: "Por quê, qual a importância de ser crente, quando Deus permite que eu passe por tudo isso?"

Quem sabe a resposta seja que, além de Deus trabalhar COM Seus filhos, também trabalha NOS Seus filhos? E esse treinamento nem sempre é tranqüilo e sereno. É no fogo mais forte que o aço é purificado, a prata e o ouro são testados e provados. Amado irmão, antes de mais nada saiba de uma coisa: você não está sozinho nessa luta. Na verdade, ninguém está isento, ou imune, à provação ou/e à tentação.

Para cada um de nós há um tipo específico de tentação. A tentação é personalizada e ninguém está imune ou isento a ela. É claro que nem todos nós temos as MESMAS tentações. Aliás, as mesmas, ninguém tem. Ninguém tem a mesma tentação mais de uma vez, porque cada fato que nos acontece é único. Se algo se repete, não é a MESMA coisa, porque aquela já ocorreu no tempo e espaço, não se repete a mesma; mas, sim, de forma semelhante, ainda que seja com os mesmos personagens de outrora. Mas todos nós somos tentados de forma personalizada, específica. Seja jovem ou velho; homem ou mulher. Ninguém escapa.

Ninguém passa por esta vida sem ser tentado. Até nosso Senhor o foi, sem, contudo, ter pecado. Mas o fato é que não podemos simplesmente dizer: “Eu vou me decidir a não pecar mais, vou tirar isso da minha cabeça e pronto. Não é bem assim. Se o Senhor não nos restaurar, não seremos restaurados por nós mesmos, ou por vontade própria. Como disse Jeremias:
_ “Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes” (Lm 5.21).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

Nenhum comentário: