quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CATEDRAL OU CAPELA?

"Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse:Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deuse eles serão o meu povo" (2 Coríntios 6:16).

Uma mulher, já bem idosa, estava sendo guiada por uma grandecatedral da Europa. O guia falava de sua belezaarquitetônica e chamava a atenção para suas estátuas epinturas. A mulher não se mostrava impressionada. Naconclusão da visita, ela perguntou ao guia: "Quantas almasforam salvas aqui, este ano?

Quantas pessoas aproximaram-se de Deus dentro deste lugar?" "Minha querida senhora ", disse o guia desconcertado, "isto é uma catedral, não uma capela."

Este tem sido o nosso grande problema. Existem muitas catedrais e poucas capelas onde o calor do Espírito de Deusé sentido e onde vidas são edificadas e conduzidas a umrelacionamento íntimo com o Senhor.

Estamos, muitas vezes, mais preocupados em mostrar suntuosidade, prosperidade,beleza exterior, do que uma vida espiritual sólida edependente de Deus.O que é mais importante, um templo bonito, com poltronas acolchoadas, grossos tapetes sob nossos pés, ar refrigerado central, ou um lugar onde a benção do Senhor é sentida por todos, onde os corações se enchem da presença do Senhor eonde Deus opera maravilhas?

Se pudermos ter todo esteconforto sem deixar de lado a íntima comunhão com Deus,ótimo. Mas, em geral, o que vemos, é muito do homem e poucodo Senhor. O templo não é um clube social onde vamos no final de semanapara uma diversão ou lazer. É apenas um lugar de reunião.

O que precisa ser bonito é a igreja ali reunida. E nós somos aigreja! Nós devemos estar vestidos impecavelmente. E as vestes mais bonitas que podemos ter são feitas de amor, defé, de mansidão, de domínio próprio, de submissão e obediência à vontade de Deus. Estas vestes precisam estar limpas e brilhantes.Você é uma catedral ou uma capela?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: